Inscrições para ENEM 2011 começaram nesta segunda-feira dia 23/05.
O prazo para as candidaturas segue até 10 de junho. Alunos de escolas públicas são isentos da taxa de inscrição, que custa R$ 35.
Iniciam nesta segunda-feira (23) as inscrições para o ENEM 2011 (Exame Nacional do Ensino Médio). Além de o exame ser obrigatório para a adesão do ProUni (Programa Universidade para Todos) e do FIES (Financiamento Estudantil), é pré-requisito mínimo para a participação do SiSU (Sistema de Seleção Unificado), com vagas em diversas instituições públicas de Ensino Superior de todo o país. Interessados têm até as 23h59 do dia 10 de junho para se candidatar exclusivamente pela internet.
Nesta edição, a taxa de inscrição custará R$ 35. Segundo especificado no edital, o valor não será devolvido mesmo com a mudança da data da realização do exame. Serão isentos das taxas os estudantes que concluirão o Ensino Médio no ano de 2011 regularmente matriculados em escolas da rede pública, além de candidatos que declarem carência socioeconômica. Os pedidos de isenção devem ser pedidos no ato da inscrição. As provas estão previstas para serem aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro, a partir das 13h, conforme antecipado pelo Universia Brasil. Com a mesma estrutura da edição passada, a avaliação será composta por quatro provas objetivas de múltipla escolha nas áreas de Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Literatura, Língua estrangeira – inglês ou espanhol -, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação), Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia), Matemática e Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia). Cada um dos exames terá 45 questões.
No primeiro dia do exame, serão realizadas as provas de Ciências da Natureza e Ciências Humanas, com duração de 4h30. No domingo, será a vez de Matemática, Linguagens e Códigos e da redação, com tempo de duração mais prolongado (5h30). Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 12h55, de acordo com o horário de Brasília-DF. Não será permitida a entrada de candidatos que se apresentarem após o horário estipulado.
Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados até 26 de outubro na página do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). A data da liberação do resultado final ainda não foi divulgada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário